Campeão do Amador de Itupeva disputa título regional do campeonato Amador
O Atlético Novo Horizonte, grande campeão da divisão principal do Campeonato Amador de Itupeva em 2017, vai disputar a Copa dos Campeões da Região de Jundiaí, que reúne os principais vencedores de campeonatos amadores das cidades próximas.
A equipe itupevense joga nesse domingo (21), contra o América Chacrinha, de Campo Limpo Paulista. O jogo, marcado para às 8h30 em Jarinu, é eliminatório e o vencedor já se classifica para a semifinal contra o vitorioso na partida entre Super Vulcão (Louveira) e Jarinu Clube (Jarinu).
Na outra ponta da tabela, Primus (Várzea Paulista) enfrenta o Baré (Cajamar); enquanto que Continental (Várzea Paulista) e Botafogo (Cabreúva) disputam a última vaga.
As semifinais serão disputadas no dia 28 de janeiro e a final no dia 4 de fevereiro, provavelmente no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí.
O campeão do torneio vai receber um prêmio de R$ 5 mil.
O Campeão do Amador de 2017
O Atlético Novo Horizonte ficou com o título do 32º Campeonato Amador de Itupeva depois de superar os adversários, mesmo em campanha irregular. Na primeira fase, se classificou em terceiro do Grupo B, tendo vencido apenas uma das quatro partidas que fez, empatado duas e perdido uma, justamente para o Bom Jardim, time que voltou a enfrentar na semifinal, quando venceu por 1 a 0. Nas quartas-de-final o time já havia superado o SP Maranhão, por 2 a 0.
Na final, o Atlético perdeu o primeiro jogo contra o América, por 1 a 0. Na partida decisiva, venceu por 1 a 0 e levou a disputa para os pênaltis, onde foi mais eficiente e superou o rival por 4 a 1.
Fundado em 2004, o time do presidente Airton da Silva (Mestre) e do treinador Antonio Glauber (Chorão), tem como base principal jogadores do Parque das Hortênsias e vários destaques, como Alex França, que já atuou profissionalmente pelo Bragantino, e Luisão, artilheiro da equipe e que também jogou no time de Bragança, além de Uberaba e Mauense.
“Nós acreditamos no título sim, com certeza o objetivo é ser campeão, porque fomos campeões aqui”, comentou o presidente, que disse ainda torcer pela possibilidade de Itupeva sediar algum jogo da Copa dos Campeões no futuro.