Artigo: Avanti Palmeiras
Por Rodrigo Menon
A Sociedade Esportiva Palmeiras mais uma vez vem muito forte financeiramente e com elenco inchado novamente com ótimos jogadores. Daria para fazer dois times para disputar qualquer campeonato de igual para igual com qualquer outra equipe. É o elenco mais difícil de saber quem serão os titulares ou reservas, a briga vai ser muito boa, só não sei se será bom ou ruim para o jovem técnico Roger Machado, que não acredito que vai ter o grupo na mão (o que pode ajudar é presença de Zé Roberto) como também não teve no Galo mineiro onde seu trabalho foi curto.
Se me perguntassem a escalação do verdão hoje, eu diria que acredito que Roger virá com um time bem ofensivo:
Goleiro: Fernando Prass
Zagueiros: Com a saída do Mina, devem jogar Edu Dracena e Luan (ex-Vasco)
Nas laterais: duas excelentes contratações, Pedro Rocha e Diogo Barbosa, que acredito serem os dois melhores do país.
Volantes: Moisés e Tchê Tchê.
Meio campo: Guerra e Lucas Lima (fazendo sua estreia)
No ataque: Dudu e William
Mas, como disse, podem ter muitas mudanças, vai depender muito do estilo de jogo e da pré-temporada.
Só para não passar em branco e mostrar a força do elenco palmeirense, outro time que poderia ser montado e disputar qualquer campeonato: Ewerton; o jovem Pedrão e Antônio Carlos; Fabiano e Mike (já que Jean vai passar por cirurgia); os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique; Allione e Michel Bastos; e no ataque Keno e Borja.
Dá para mudar tanto este elenco do verdão que escrevendo o texto já alterei três vezes o time.
Resumindo, acho que o que pode atrapalhar este time é o técnico. Se ele tiver o carisma e o time na mão como o Carille tem no Corinthians, pode ir muito longe com o Verdão. Do contrário, pode repetir a passagem de Eduardo Baptista.