Bom Jardim vence de virada e fica com o título do Campeonato Veterano
O Bom Jardim venceu o Água Fresca por 2 a 1, na manhã desse domingo (8), no Campão, e se sagrou campeão do 26º Campeonato Veterano de Futebol. Esse foi o sexto título do time, que conquistou a vitória de virada em jogo bastante equilibrado.
Esse foi o terceiro confronto entre os dois times no torneio e a primeira vitória do Bom Jardim, que perdeu por 2 a 0 na fase de grupos e empatou em 1 a 1 na primeira partida da final.
O jogo começou com o Bom Jardim mantendo a posse de bola e buscando o ataque. Mas quem marcou primeiro foi o Água Fresca que, na primeira chegada, abriu o placar com David de Castro. A equipe seguiu com a vantagem até os minutos finais do primeiro tempo, mas o Bom Jardim conseguiu o empate de pênalti. João Carlos Carolino marcou.
Na segunda etapa, o equilíbrio ficou ainda maior, com os dois times buscando. Aos 16 minutos, o Bom Jardim conseguiu mais um pênalti, novamente em lance de bola na mão. João Carlos bateu e fez o segundo dele na partida e colocou a equipe em vantagem. Os minutos finais foram emocionantes. O Bom Jardim perdeu um jogador, expulso depois de uma falta mais forte e o Água Fresca reclamou de um pênalti no minuto final, mas o juiz assinalou falta fora da área.
Com o apito final do árbitro, veio a comemoração e o grito que de “É campeão”, que contagiou os torcedores da equipe.
Além do título, o Bom Jardim ainda foi premiado com os troféus por melhor defesa e melhor técnico, para Rafael Donizete Vieira Coelho. O Água Fresca ficou com o vice-campeonato e também com o troféu Fair Play e de artilheiro, para Luiz Henrique Zacharias. União Beira Rio foi o terceiro.
Essa edição do Campeonato Veterano teve a participação de 15 times, reuniu mais de 450 participantes, entre atletas e comissão técnica. Terminou com 198 gols marcados em 57 jogos válidos (as partidas contra o Itupeva FC foram desconsideradas por conta do W.O. da equipe, conforme previsto no regulamento).
Bom Jardim comemora o hexa
Rafael Donizete, técnico do Bom Jardim, estreou esse ano na função e já teve muitos motivos para comemorar: “Assumi como técnico dando continuidade ao projeto do meu pai, que foi penta. E o time foi excelente, agora é só comemorar”.
Com dois gols, João Carlos foi o nome da partida e se emocionou: “Confesso que a emoção é diferente da que senti no primeiro jogo, que acabei perdendo três gols. Hoje consegui marcar dois e isso nos levou a vitória. Agora vamos comemorar, todo mundo merece. Chegamos aqui não por acaso, o time deles também é muito forte, tem o artilheiro, valorizou nossa conquista”.
Luiz Henrique, que foi campeão do Industrial com a Fine Pack e, no dia anterior conquistou o título da segunda divisão do futsal com o Pire Pack, chegou à sua terceira final no ano e, apesar de ficar com o vice-campeonato, marcou seu nome no torneio com a conquista da artilharia, com 16 gols: “Infelizmente eles conseguiram dois pênaltis e converteram, daí não conseguimos buscar. Mas pelo campeonato que fizemos, nós somos vencedores também, a equipe foi muito bem”.