Pire Pack vence e é campeão invicto da segunda divisão do Futsal
Foi realizada, na noite desse sábado (7) no ginásio Dorival Raymundo, a grande final da segunda divisão do 30º Campeonato Principal de Futsal, organizado pela Prefeitura de Itupeva. O Pire Pack, time inspirado pelo Chaves, não precisou de bola quadrada para manter a melhor campanha do torneio, vencer por 9 a 2 o União Beira Rio/PSG e, invicto, sagrar-se campeão de 2017.
O time já havia vencido o primeiro confronto, por 5 a 0, e podia até empatar, mas manteve o bom aproveitamento e chegou à sua nona vitória no campeonato. Já o União Beira Rio/PSG foi um adversário valente e que valorizou ainda mais a conquista. Ambos os times conquistaram a vaga para a primeira divisão do Futsal.
Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, parabenizou os atletas dos dois times: “Vocês todos são vencedores por terem chegado até aqui, estão de parabéns”.
O campeonato chegou ao fim depois de 76 jogos, com 599 participantes de 31 times, entre atletas e comissão técnica, e mais de 530 gols marcados.
A Final
A disputa começou bastante equilibrada, com os dois times lutando por cada bola. Luiz Henrique abriu o placar aos três minutos e ampliou a vantagem do Pire Pack, que podia até empatar. Alguns minutos depois, Lucas Paixão, que começou o jogo como vice-artilheiro, armou uma linda jogada: passou a bola por baixo das pernas do adversário, atravessou a quadra e tocou no canto na saída do goleiro. Golaço. Um minuto depois, Anderson Garcia evitou a saída de bola na lateral e acertou belo chute no canto, diminuindo o placar. O gol animou ainda mais a partida, mas pouco mais de um minuto depois, Lucas Paixão marcou o seu segundo na partida e terceiro do Pire Pack. A cinco minutos do fim do primeiro tempo, Gilmar Aparecido, o Batuta, que também brigava pela artilharia, marcou o quarto.
No segundo tempo, o Pire Pack aumentou a vantagem logo no início, com Everton Alves (Preto do Monte) e mais um de Lucas Paixão. Com cinco minutos de jogo, o goleiro do União sentiu uma torção no joelho e teve de ser substituído. O Pire Pack seguiu se segurando bem na defesa e aproveitando os contra-ataques. Eric Antonio, Everton Alves e Gilmar Aparecido, com bonito gol de cobertura do outro lado da quadra, marcaram os últimos tentos. O União Beira Rio/PSG diminuiu no final, com Leonardo Rodrigues, mas não havia mais tempo para reação e o Pire Pack administrou a partida nos últimos minutos, apenas aguardando o apito final.
Com o término da partida, o time comemorou a conquista do campeonato, além de melhor defesa, melhor ataque, melhor técnico para Caio Cesar Arcaro, e artilharia para Lucas Paixão, que chegou a 19 gols, empatou com Uátila Felipe, do terceiro colocado Atlético UBR, mas ficou com o troféu pela equipe ter feito melhor campanha. O União Beira Rio/PSG ficou com o troféu de Fair Play.
“É uma alegria fazer essa primeira final de futsal da gestão do prefeito Marcão Marchi, que tanto tem apoiado o esporte e incentivado os esportistas. Parabéns a todos os atletas que participaram do campeonato e também à equipe da secretaria”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. Também participaram da cerimônia as vereadoras Tatiana Salles e Ana Paula Marciano.
Times comemoram conquistas
A excelente campanha foi motivo de muita comemoração entre os atletas e comissão técnica do time campeão, afinal, a equipe, que tem como mascote o Chaves, nome e uniforme que homenageiam o atrapalhado personagem, fez campanha impecável.
“Terminamos invictos, com um empate apenas. Temos que comemorar, focar na primeira divisão, procurar manter a base para o ano que vem”, comentou Edson Aparecido Ferreira, da comissão.
“Nosso objetivo principal era subir para a primeira, as outras conquistas vieram durante o campeonato, com o trabalho em equipe. E a artilharia para mim foi uma conquista a mais, é sempre bom também”, comemorou o artilheiro Lucas Paixão.
“Viemos de alguns anos batendo na trave e esse ano consequimos o objetivo, que era subir para a primeira. Agora vamos tentar manter a mesma base para buscar o título também”, avaliou Everton, o Preto do Monte.
O União Beira Rio/PSG, mesmo não tendo ficado com o título, também teve motivos para comemorar, já que também subiu para a primeira divisão. “Foi uma boa conquista, muito difícil, com muita batalha e que conseguimos deixar times muito bons para trás. Ano que vem a dificuldade aumenta ainda mais, então vamos nos preparar”, explicou o técnico da equipe, Antonio Rufino.