13º Festival de Mini Vôlei de Itupeva reúne quase 200 crianças
Foi uma grande festa esportiva que reuniu nesse domingo (24), no ginásio Dorival Raymundo, quase 200 crianças, de 5 equipes das cidades de Cajamar, Louveira, Campo Limpo Paulista e Itupeva (com a equipe da Prefeitura e do Colégio Interação), que sedia pela 13ª vez o evento que já virou tradição no município.
O evento, realizado com o objetivo de possibilitar que as crianças que estão iniciando na prática esportiva possam conhecer o ambiente de competição e torneios, promoveu a integração e troca de experiências entre os participantes, que se revezaram em nove espaços de disputa na quadra, em confrontos de três contra três nas categorias sub-8 a sub-10 e sub-11 a sub-13, feminino e masculino. Os jovens atletas que integram os times de vôlei de competição da Prefeitura de Itupeva participaram de forma voluntária, arbitrando as partidas e ajudando na organização e orientação das crianças.
“É uma competição que nós temos muita satisfação em realizar porque reúne e estimula a primeira categoria de competição do vôlei, mobilizando e revelando nossos futuros atletas”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.
Com muita festa dos atletas e também a participação de muitos pais que foram até o ginásio, o Festival foi encerrado com troféu para cada equipe e medalhas para todos os participantes.
“É uma aprendizagem para as crianças, um festival que não terá um campeão, pois todos aqui hoje são vencedores. O principal objetivo é mostrar que um adversário dentro de qualquer modalidade esportiva não é um inimigo e sim um amigo”, avaliou a professora de Campo Limpo Paulista, Neiza Manzoni, destacando a importância da troca de experiências entre as crianças.
Alexandre Caodálio, professor de Louveira, também frisou a importância do encontro: “O interessante deste festival é reunir as cidades, promovendo o esporte e a saúde. Para as crianças que estão aqui é um momento diferente, muitos nunca disputaram uma competição”.
Em Itupeva, a Prefeitura oferece as aulas de iniciação de voleibol para crianças a partir dos 9 anos, com os professores Adriana Arista Silva e José Geraldo Ramos, o Chinha.
Confira a galeria de fotos na Página do Facebook.