Nesta quinta-feira (31), o ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, foi palco da abertura da 21ª edição do JORI – Jogos Regionais do Idoso, com participação de mais de 2000 atletas de 52 cidades.

“Essa é uma grande competição! Convido todos os idosos para saírem de suas casas e praticarem esportes, aumentado a qualidade de vida das pessoas que chegam à Melhor Idade. Além disso, agradeço as presidentes dos Fundos Sociais dos municípios que fazem um trabalho maravilhoso”, declarou Lu Alckimin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e primeira-dama, presente no evento. 

O ex-jogador de futebol Alberto di Piéri, atleta de voleibol e golf adaptado pela cidade de Itapetininga e que jogou com Pelé no início de carreira, no Noroeste de Bauru, foi o encarregado de acender a Pira dos Jogos Regionais do Idoso 2017 e se emocionou: “Indescritível! Pela minha vida em geral eu sempre achei que poderia ter a possibilidade de transbordar de alegria, esse momento aconteceu hoje, estou emocionado”.

Os representantes itupevenses entraram no ginásio carregando a bandeira e ao som de “Cascata Pequena”, entoado pela delegação, em referência à origem do nome da cidade, que provém do tupi-guarani. 

 “Ao acompanhar a abertura do 21º Jogos Regionais do Idoso, percebemos a força e empolgação dos participantes, isso nos dá a certeza de que apoiamos um evento importante que promove a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, que marcou presença no evento. 

Dani Marchi, Lu Alckmin e Aline Alves

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, também esteve presente e se emocionou com os atletas itupevenses. “Estou feliz por poder acompanhar os nossos idosos no JORI deste ano, eles passam uma energia e alegria contagiante, hoje o que vi foi uma verdadeira aula de superação, falou a secretária.