Penúltima rodada da segundona tem mais de 7 gols de média
A penúltima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Principal de Futsal da Prefeitura de Itupeva foi agitada e bateu recorde de gols, com média de 7,25 por partida. Além disso, definiu a maioria dos classificados, deixando poucas definições para a última rodada. Confira como foram os jogos e quem já está na próxima fase.
No primeiro jogo da rodada, na quinta-feira (27), Lázio deu importante passo para classificação ao vencer o Aston Villa por 4 a 0. Jefferson Donizete (duas vezes), Vinícius de Jesus e Thiago Anjos foram os responsáveis pelo placar. Com o resultado, o Lázio assumiu a vice-liderança do Grupo F, mas não joga na última rodada, enquanto que o Aston, em quarto, deu adeus ao torneio. Fortaleza/Fúria Negra tem um jogo ainda e fica com uma das vagas do grupo se vencer.
Na segunda partida, o Leicester venceu o 100 Futuro por 4 a 3, mas em nada resolveu a situação do Grupo E, já definida, com Paulista Hawaí em primeiro e Atlético UBR em segundo. Wesley da Silva, Igor Pereira e Caio Santos (duas vezes) fizeram os gols da vitória. José Carlos Leite (duas vezes) e Renan Bueno marcaram pelo 100 Futuro.
Na última partida da noite, Ajax (em destaque no alto) e União Beira Rio/PSG, já classificados no Grupo A, fizeram duelo de líderes que terminou empatado em 3 a 3. Ednan Rufino, Leonardo Rodrigues e Iago Alves fizeram pelo União, enquanto que Paulo Cesar, Alexsandro Paiê e Alex Ramos marcaram pelo Ajax.
Na sexta-feira (28), o Bairro Preto goleou o Unidos Pela Amizade por 7 a 1, placar que não mudou em nada o Grupo A, que já tinha os classificados. Gerson Rodrigues (três vezes), Gustavo Egídio, Douglas Santos, Rogério Pereira e Everton Henrique fizeram os gols da vitória. Rafael Martins fez o de honra do Unidos, apenas o segundo do time no campeonato.
No segundo jogo, em partida com os dois grupos já classificados do Grupo G, o Pire Pack venceu o Monte Serrat Jr. por 4 a 1 e segue invicto. Renan Randa fez dois, Luiz Henrique e Gilmar Machado fecharam o placar. Leandro Expedido fez pelo Monte.
No último confronto de sexta, o Suave venceu o Cruzeiro/Santa Fé por 6 a 1 e depende do resultado do jogo do Galátikos na última rodada para saber como fica sua posição no Grupo B, que já tem o M.D.V. classificado invicto com 12 pontos. Robson Guimarães e Rafael Guimarães fizeram dois cada, Anderson Cleyton fez um e outro foi contra. Flávio marcou pelo Cruzeiro.
No sábado (29), o Itupeva Audax eliminou o La Coruña ao vencê-lo por 3 a 2, foi a segundo do Grupo D e jogou a responsabilidade para o Arsenal, que joga na última rodada e precisa vencer para tomar a vaga. Edson Cláudio, Pablo Alves e Rodnei Silva garantiram a vitória. Alan Ricardo e Wellington Sinque marcaram pelo La Coruña.
No derradeiro confronto da rodada, o Atlético UBR empatou em 8 a 8 com o Paulista Hawaí e ambos se garantiram na próxima fase. Pedro Henrique, Paulo Vitor, Rodrigo Rodrigues e Thiago Souza marcaram duas vezes cada pelo Paulista. Já pelo Atlético, Uatila Felipe foi fominha e marcou seis gols. Edson Souza e Dannilo Silva completaram o placar do empate e garantiram o ponto decisivo para a classificação.
Rodada final vai definir últimas vagas
A última rodada começa na quinta-feira (3), com partida entre os já eliminados Grêmio Itupeva e Amigos do Bairro, às 19h. Em seguida, o Arsenal vai buscar a vaga contra o Quilombo, às 20h. Na sequência, às 21h, o Galátikos joga contra o já eliminado Esperança para se garantir na próxima fase.
Na sexta-feira (4), Aston Villa e River Plate, já eliminados, fazem o único jogo da noite, às 19h.
E no sábado (5), o último jogo da primeira fase, entre Turma do Bairro e Fortaleza/Fúria Negra, promete ser eletrizante na definição do Grupo F.