Vôlei de praia masculino também dá adeus aos Jogos Regionais
O vôlei de praia masculino de Itupeva também se despediu dos Jogos Regionais nessa quarta-feira (19), depois de sofrer uma derrota para Cananeia, no Centro Esportivo Dr. Pitico, em jogo muito disputado e decidido apenas no tie break.
A dupla Alexandre de Melo Castro e Paulo Henrique de Oliveira iniciou bem a segunda fase da competição e, na partida realizada às 11h30, primeira dos itupevenses no dia, os atletas não tiveram muita dificuldade para superar São Roque por 2 sets a 0, com parciais de 18 x 15 e 18 x 12.
Na sequência, a dupla voltou à quadra de areia no mesmo dia, pela última partida dessa eliminatória e se deparou com Cananeia, forte adversário, e ambos protagonizaram uma das partidas mais eletrizantes da rodada. Itupeva venceu o primeiro set por 18 x 14, o que passou a falsa impressão de que os itupevenses conquistariam mais uma vitória. No segundo set, Cananeia reagiu e o equilíbrio foi grande, a ponto do set terminar apenas em 20 x 18 para o adversário. No tie break, Cananeia conseguiu a vantagem e acabou fechando o set por 15 x 12 e o placar final de 2 sets a 1, de virada.
Apesar da derrota, a dupla itupevense apresentou um voleibol de alto nível e deixou claro que foi por detalhes que não avançou na competição e, caso tivesse passado por Cananeia, já estaria entre os quatro melhores dos Regionais.
No vôlei de praia masculino, duplas de 25 cidades disputam a medalha.