Basquete sub-14 mostra evolução, mas não evita a derrota
No último domingo (18), o time masculino de basquete sub-14 da Prefeitura de Itupeva recebeu o Hípica Campinas no ginásio Dorival Raymundo para mais uma partida pela Liga Metropolitana de Basquete e, apesar da evolução na competição, não foi capaz de superar o forte adversário, terminando a partida com resultado adverso de 52 a 34.
Essa foi a quarta derrota do time, que segue ainda sem vencer no torneio, que conta com 15 equipes bastante competitivas.
Atualmente, Itupeva ocupa a última posição no grupo A, que tem ainda, por ordem de classificação, Valinhos, Clube Jundiaiense, Cosmópolis, Hípica Campinas, CCB, Rio Branco e Apabi-Itatiba. No grupo B, o Fonte São Paulo é líder, seguido de Jaguariúna, Araras, Sesi Amoreiras, Paulínia Bears, Basquete Iapi e Cultura.
Na Liga Metropolitana de Basquete os times se enfrentam dentro da própria chave na primeira fase e se classificam os quatro primeiros de cada. Na segunda fase, playoffs de três jogos, com o primeiro de cada chave enfrentando o quarto da outra, e os segundos enfrentando os terceiros, vão definir os classificados até a grande final.
A situação do time sub-14 segue bastante complicada. Já o time adulto fez uma primeira fase quase perfeita, venceu cinco dos seis jogos que disputou e está classificado para a fase seguinte, aguardando ainda a definição do adversário.