Os bocheiros de Itupeva iniciam, a partir desse final de semana, a terceira fase da Copa Ituana de Bocha, etapa decisiva com jogos mata-mata e que eliminam o time derrotado.

Nessa fase, Itupeva, que terminou em quarto lugar a etapa anterior, com 16 pontos, tendo vencido o SABS II por 12 a 4 na última rodada, enfrenta Alumínio, que ficou em terceiro, com 21 pontos. Com isso, os bocheiros da cidade atuam em casa, na cancha de bocha do Campão, no próximo sábado, 3, às 14h, e decidem a permanência no torneio no dia 10, na cancha adversária.

Itapetininga, que terminou em último lugar na segunda fase, foi eliminada e, além do confronto entre Itupeva e Alumínio, vão garantir vaga os vencedores entre Sabitu e Santa Rita, e SABS II contra SABS I.

Ao fim dessas duas rodadas, restarão apenas seis times, três do grupo Ouro e três do grupo Prata, que vão se enfrentar para definir quem decide a grande finalíssima.

Na bocha, em cada rodada os times se enfrentam em 5 partidas, sendo que vence o jogo a equipe que atingir 18 pontos. Cada vitória vale 3 pontos, podendo, a equipe vencedora, somar até 15 pontos, caso vença todos os jogos na rodada. Já para o time derrotado, é somado um ponto para cada partida em que ele chegue a marcar pelo menos 14 pontos.