Na última segunda-feira, 29, Mateus e Francisco, os dois atletas itupevenses do PEPT – Projeto Esporte Para Todos que participaram Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais no Panamá, em abril, juntamente com as professoras da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin e Alessandra Gilioli, e mais dois atletas com Síndrome de Down, foram até a prefeitura de São Paulo e participaram de encontro com o prefeito João Dória.

O encontro foi realizado para promover o lançamento da exposição “O que é especial merece ser fotografado”, composta por fotos de crianças e adolescentes com Síndrome de Down feitas por eles mesmos. Todos os quadros da exposição serão leiloados, com valor mínimo de R$ 2 mil, para arrecadação de verba para a causa.

Além do prefeito, também participaram a primeira-dama Bia Dória e o secretário da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato. Os itupevenses participaram do evento a convite da Fundação Special Olympics Brasil.

Francisco Marques de Souza e Mateus Gabriel da Silva fizeram parte da Delegação Brasileira, na categoria de tênis de campo, nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais disputados no Panamá, em abril, e voltaram para casa com medalhas, sendo que o primeiro chegou a conquistar uma prata na disputa individual.

O Projeto Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva foi idealizado pela professora da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin, para aumentar a inclusão e garantir condições para os atletas com deficiência. Foi implantado no município em 2014, atendendo dezenas de atletas com deficiência em modalidades como atletismo, natação, ciclismo, tênis de campo e outros.