×

Ansiedade atrapalha estreia do vôlei adaptado

Ansiedade atrapalha estreia do vôlei adaptado

As equipes de vôlei adaptado feminina e masculina da Prefeitura de Itupeva foram a Elias Fausto nesse sábado, 27, para participar da primeira etapa do 3º FIMI – Festival Integrativo da Melhor Idade e acabaram atrapalhados pela ansiedade e o nervosismo da estreia, terminando com duas derrotas.

Acompanhados dos professores da secretaria de Esportes e Lazer Adriana Arista Silva e José Geraldo Ramos de Oliveira, o Chinha, que são os técnicos das equipes feminina e masculina, respectivamente, os itupevenses enfrentaram Elias Fausto e não se saíram bem. O time feminino fez partida mais equilibrada, que terminou com a vitória adversária por 2 sets a 0, com parciais de 15 x 12 e 15 x 9.

Já o time masculino, segundo o próprio técnico Chinha, estava irreconhecível e fez partida bastante abaixo do que apresenta no treinamento. “Estavam nervosos demais, o que é comum quando é uma estreia, mas, infelizmente, não jogaram nem perto do que são capazes”, lamentou. A partida terminou também com o resultado de 2 sets a 0 para o time rival, mas com parciais de 15 x 1 e 15 x 3.

A próxima etapa está programada para ser realizada no próximo mês, em uma das cidades que, assim como Itupeva e Elias Fausto, também estão no FIMI: Cabreúva, Itu, Salto e Viva (um combinado entre Vinhedo e Valinhos).

O vôlei adaptado está disponível gratuitamente para pessoas a partir de 50 anos, com treinos no ginásio Dorival Raymundo, no S.B.R.I. e no Parque dos Hortênsias. Para se inscrever, basta procurar a secretaria de Esportes e Lazer no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online. Mais informações pelo telefone 4591-1214.