Visando aumentar ainda mais o número de opções e modalidades esportivas disponíveis para o itupevense, a Prefeitura de Itupeva firmou uma parceria com o Itupeva Reborn’s e a Academia Overall Gym para oferecer, gratuitamente, aulas de Flag Football, uma modalidade menos agressiva do Futebol Americano e, por conta disso, bastante popular entre as crianças.

“Toda atividade esportiva traz benefícios para a saúde e nós estamos buscando beneficiar a população investindo mais em diversas outras modalidades. Investir no esporte traz benefícios para todas as idades, desde as crianças, que podem se apaixonar por uma modalidade; até a terceira idade, que tem opções para cuidar melhor da saúde”, avalia o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi.

Os treinos são realizados no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão aos domingos, das 18h às 20h, para o time adulto. Já as aulas para meninos e meninas, a partir de 10 anos, serão às quartas-feiras, na Chácara do Abobrinha das 18h30 às 20h30. Para se inscrever, basta o interessado procurar o local no horário de treinamento para realizar a inscrição. Mais informações na secretaria de Esportes e Lazer, que fica no ginásio Dorival Raymundo, ou pelo telefone 4591-1214.

O atual presidente do Itupeva Reborn’s, Júlio Cesar Oliveira, explica que procuraram a Prefeitura para falar do projeto e foram atendidos, com a administração pública cedendo o espaço para a prática. Graças a essa parceria, foi possível retomar as turmas infantis e também aprimorar o treinamento do time principal. “A procura por time infantil era grande, por não haver tanta violência e também por ser um esporte que auxilia na saúde atlética, então muitos pais procuram para os filhos. Precisamos de suporte com campo e material para termos uma escolinha, onde podemos ensinar as crianças, que são o futuro do esporte, e treinar os adultos para trazer vitorias para a cidade e tudo mais”.

A modalidade praticada em Itupeva é o Flag Footbal, que tem regras como a do Futebol Americano, mas conta com 8 jogadores em cada time e sem as jogadas mais violentas, como a necessidade de derrubar o adversário para parar o jogo. No Flag, para paralisar a jogada, basta apenas remover a flag (bandeira) da cintura do adversário.

O Itupeva Reborn’s surgiu de um outro time da cidade, o Itupeva Bulldogs, que já havia participado de alguns campeonatos. “Tivemos alguns problemas, mas não deixamos a paixão pelo esporte morrer. Ele ainda não é muito conhecido no Brasil e ainda tem pouca influência, mas te digo que quem treina uma vez, se apaixona”, completa o presidente Júlio que, junto com o vice-presidente, Caio Zomignani, está à frente do projeto.