PEPT Itupeva encerra sua participação no Circuito Nacional de Bochas das Olimpíadas Especiais Brasil
No último sábado (18), foi disputado no CERET – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, em São Paulo, a terceira e última etapa do Circuito Nacional de Bocha nas Olimpíadas Especiais Brasil.
Itupeva mais uma vez foi representada pelo PEPT – Projeto Esporte Para Todos
Dupla regular Lucas e João Cláudio ficaram em 2° lugar, enquanto Francisco e Olívio ficaram em 3° lugar na dupla unificada. Já a dupla com Marcus e Enzo, infelizmente, foi desclassificada porque Enzo não pôde ir na etapa. Na classificação geral, Itupeva terminou em 4º lugar.
O evento reuniu atletas de seis instituições de cinco cidades e reforçou a importância da inclusão por meio do esporte.
A competição foi disputada em duas modalidades: duplas unificadas — formadas por um atleta com deficiência intelectual e um parceiro sem deficiência — e duplas regulares, compostas por dois atletas com deficiência intelectual. Essa dinâmica contribui para o fortalecimento de laços e promove o verdadeiro espírito esportivo.
A equipe técnica itupevense é liderada pelos professores Jane Bergantin, idealizadora do PEPT, José Roberto da Rocha e Cristiane Toledo.
As Olimpíadas Especiais Brasil integram um movimento global que promove a inclusão de pessoas com deficiência intelectual através do esporte, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal, social e esportivo.
Publicar comentário