No último sábado (18), a pista de skate “Luiz Fernando Arruda Camargo” recebeu o primeiro “Campeonato Mirim Mango”, idealizado e organizado pelos alunos do projeto Pro Futuro Vou de Skate, com o apoio da Prefeitura de Itupeva. 

A iniciativa fez parte das atividades extracurriculares dos alunos do projeto, envolvendo planejamento, propostas de apoio, formato e até um caderno técnico.

O dia começou com um café da manhã comunitário, proporcionando um momento de confraternização entre os participantes e suas famílias. Em seguida, 40 competidores da turma 2023/2024, incluindo atletas da categoria mirim e especiais, fizeram suas apresentações. Todos os participantes receberam medalhas em reconhecimento ao esforço e dedicação.

As seis melhores performances foram premiadas, com troféus para os campeões. Destaque para Don França na categoria Especiais; Cezar Fonseca, que recebeu o prêmio de Melhor Apresentação, e Laura Carvalho, a grande campeã do evento.

Caleb Rodrigues, em nome dos demais responsáveis pelo projeto, Matheus Mattos e Whallyson Dantas, agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou a importância do evento: “É um incentivo a mais para essas crianças que desde jovem vão aprendendo não apenas a ‘andar de skate’, mas todos os valores que essa cultura traz, como o respeito ao próximo, a amizade, a competitividade saudável”.

João Paulo, de 8 anos, está no projeto há cerca de dois meses e comemorou a participação no evento. “Foi muito legal! Deu muito medo descer a rampa pela primeira vez, mas deu tudo certo”, disse, ao lado da mãe, Aline Vicentini, que também aprovou a iniciativa.

Pro Futuro Vou de Skate

Realizado gratuitamente pela Prefeitura, está disponível para crianças a partir dos 7 anos de idade. Interessados em participar das aulas devem efetuar a inscrição, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, diretamente na Secretaria de Esportes e Lazer (anexa ao Ginásio de Esportes Dorival Raymundo), acompanhados dos seus pais ou responsáveis, munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço, assinando termo de responsabilidade e apresentando atestado médico ou preenchimento do formulário PAR-Q (Prontuário de Aptidão Física).