Itupevense é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu em Barueri
O atleta itupevense Jhonatan Lima Sanches, de 14 anos, foi campeão da categoria Infanto Juvenil 3 Médio, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ), disputado em Barueri.
Para o atleta, a conquista é a realização de um sonho. “Eu vinha me preparando há um ano para essa competição, lutei muito para conseguir estar aqui e a sensação de ter ganho é muito boa, já que era meu sonho ganhar esse campeonato. Agora vou me preparar para as próximas lutas e competições”, disse.
O atleta começou a lutar Jiu-Jitsu em fevereiro de 2021 a convite de um amigo e, após fazer a primeira aula, não parou mais. Alguns meses depois, decidiu que iria disputar campeonatos e participou do CUP BJJ, onde se consagrou campeão. A partir disso, participou de mais oito campeonatos, sempre se destacando, se classificando e estando no pódio.
Jhonatan treina na academia Keisei Itupeva, com o treinador Tiago Koch, e entre as conquistas estão uma medalha de prata no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), medalha de bronze no Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, entre outras.
“Nós, como família, temos muito orgulho em vê-lo se destacando cada dia mais e se empenhando naquilo que ele gosta de fazer, que é a luta. Ele tem um amor muito grande pelo Jiu-Jitsu”, contou o pai de Jhonatan, Rodrigo Sanches.