Etapa da seletiva das Olimpíadas Especiais marca retomada das competições do PEPT
Foi com um domingo de muito sol que Itupeva recebeu a primeira etapa do torneio local de tênis das Olimpíadas Especiais. A competição marcou a retomada do calendário oficial e contou com participação de 16 atletas do PEPT (Projeto Esportes para Todos) de Itupeva e um do PEAMA de Jundiaí (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas).
Os jogos aconteceram na Academia Live Tennis, que é parceira da Prefeitura de Itupeva, e recebe jogos da modalidade. A coordenadora do PEPT, Jane Bergantin, reforçou a importância dessas competições. “A prática esportiva é importante para qualquer pessoa, e dar oportunidade de competição para atletas com deficiência é de extrema importância para que eles evoluam tanto na parte motora quanto social. O grande destaque das Olimpíadas Especiais é que os atletas competem no seu nível de habilidade, dando oportunidade pra que todos participem”, comentou.
Além de valorizar e incentivar a participação de atletas com deficiência intelectual na modalidade, o torneio também proporcionou um dia de convivência agradável entre as atletas e seus familiares.
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, esteve no evento e parabenizou os atletas. “Ficamos muito felizes em sediar a primeira etapa da competição e contar com um número tão alto de atletas itupevenses. Isso demonstra o excelente trabalho que é desenvolvido pelo PEPT. Todos os envolvidos estão de parabéns”, disse ele.
Confira a classificação:
– Quadra vermelha: 1º lugar: Lorenzo; 2º lugar: Marcus e 3º lugar: Franciele;
– Quadra laranja: 1º lugar: Guilherme; 2º lugar: Roseli;
– Quadra verde: 1º lugar: Luiz Fernando; 2º lugar: Francisco; 3º lugar: Renato e 4º lugar: Robert;
– Quadra amarela: 1º lugar: Rui (atleta do Peama Jundiaí); 2º lugar: Sineone; 3º lugar: Adilson e 4º lugar: Willian.
Os atletas Edvaldo e Enzo receberam medalha de participação, pela categoria de Habilidades Individuais.
Próxima competição oficial – Nesta quinta (13) a delegação de Itupeva viaja para Jundiaí, onde competirá nas modalidades de Tênis e Atletismo, também pela seletiva das Olimpíadas Especiais.