Não deu! Basquete feminino infantil perde para e não vai disputar a final da Copa Estadual
O time de basquete feminino de Itupeva (categoria infantil) segue se preparando para a temporada 2022. Após a retomada das práticas esportivas, paralisadas pela pandemia da Covid-19, a equipe vem treinando e um dos planejamentos foi disputar a 8ª Copa de Basquete do Estado de São Paulo.
Na primeira fase, o time comandado pelo técnico Mauricio Gobi carimbou a classificação dentre as equipes da Região de Jundiaí, o que lhe permitiu enfrentar o classificado da Região de Campinas.
Na quarta-feira (27), em jogo único, valendo vaga para as finais, contra a equipe de São José do Rio Pardo, fora de casa, Itupeva não conseguiu superar as anfitriãs e foi derrotada por 34 a 20, resultado que eliminou o time itupevense do estadual.
“Fizemos um primeiro tempo equilibrado, mas a experiência das adversárias com mais rodagens em competições desse nível prevaleceu, ainda mais jogando em casa, com a torcida a seu favor. Mas não vamos abaixar a cabeça, esse é o início do trabalho para a próxima temporada. Destaco a dedicação e empenho das nossas jogadoras, que, mesmo com a derrota, mostraram muita qualidade em quadra”, comentou o técnico Mauricio Gobbi.
O time de Itupeva é formado pelas armadoras Gabi e Sara Matos; pelas pivôs Bruna, Heloisa, Ana Vitória e Giovana, e pelas alas Júlia, Cristina, Isadora, Sarah Cristina, Yasmin e Manu.